Blogagem Coletiva: Prender o amor pela barriga...

6 de junho de 2012

Queridas! Que saudades daqui. Primeiro quero me desculpar pelo sumiço, mas o blogger resolveu implicar comigo essa semana, não consegui abrir o meu nem nenhum blog que seja dele. Por isso não visitei ninguém na semana.

Bom, explicações feitas e vamos para o que interessa: a nossa mega blogagem coletiva de receitas! Com o tema delícia e amado de Receitas para prender o amor pela barriga.


Meu marido ama tudo que tenha queijo, com todas as forças, qualquer prato. Como estamos tentando levar uma vida mais saudável, queria algo com queijo mas que fosse leve. Seria isso possível?? Siimm e o melhor, engana super bem. Parece bem quejudo mesmo. E como tá super, hiper, mega frio (amo) aqui no Sul, quis fazer Capeletti, que é demais e super combina com a estação, além de podermos fazer tanto sopa ou como um prato com molho da preferência.


Capeletti com molho light de ricota e peito de peru:
* 450 g de capeletti (recheio de sua preferência);
* 500 mL de leite desnatado;
* 2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo;
* 300 g de ricota fresca;
* 5 fatias de peito de peru;
* sal e pimenta a gosto.

Em uma panela colocar um litro de água para ferver e quando ferver adicionar o capeletti e cozinhar conforme instruções do fornecedor. Em outra panela levar o leite e a farinha, já dissolvida em um copo de leite, em fogo baixo mexendo até engrossar. Com um garfo esmigalhar a ricota. Cortar em cubos pequenos o peito de peru. Quando ferver o creme, desligar o fogo, acrescentar a ricota , o peito de peru e acertar o sal. Acrescente pimenta do reino se desejar (eu adoro!). Num refratário colocar o capeletti cozido e o molho por cima, bem quente. Se desejar, salpicar manjericão seco e parmesão, eu não tinha e fui de mussarela mesmo.






Nem preciso dizer o quão delicioso ficou né?! Esse molhinho light é muito bom, substitui com louvor um molo bem gordo de queijo. O sabor é ótimo, mesmo mesmo. Indico muito para neste inverno a gente comer bem, quentinho, saboroso e sem risco na balança. Pois a gente tem que prender o amor pela barriga e cuidar dele ao mesmo tempo não é. Quem ama mima e cuida *-*

Gostosuras das meninas:
 Lidi
 Lari

E se você participar da nossa blogagem coletiva, não deixe de colocar nosso selinho na sua postagem! Ahh, e no blog da Lari tá rolando um suuuper sorteio! Participa vai!! 


14 comentários:

Unknown disse...

Cá divido com vcs minha receita, simples, de bacalhoada! Meu amor adora!!! Gostei muito do seu molho!
Bjosss
Mel

Unknown disse...

Delícia!!Quero fazer!

Anônimo disse...

Eu amei essa receitinha light, vou tentar ainda essa semana, com outro tipo de massa. Muito legal mesmo amiga, tb acho que temos que amar e cuidar! Estou numa luta contra minha compulsao por doces kkkkk Beijos

Shis disse...

Ficou com cara de "humm delicia"!
Ja vou deixar essa separada para mes que vem quando tivermos morando juntos!

Beijos

- disse...

Adorei a receita.

Vou tentar fazer também.
Adorei seu blog.


Beijos

Anônimo disse...

Amiga linda...

Eu vou fazer.. FATO!

Q delícia..
Parece maravilhosoo!!

Tô precisando de coisinhas light msm. rsrs

Beijocas :*
E chegou o feriadoo \º/

Crys Leite disse...

Jogo no mesmo time que o seu marido. Amo queijo. Nunca comi sopa de capeletti, aliás a primeira vez que vi foi essa semana em um blog. Vou fazer qualquer dia desses. Beijos!

http://crysleite.blogspot.com.br/2012/06/blogagem-coletiva-receita-e-amor.html

Má! disse...

Oláaa Cá!!

Ja postei minha receita :)
Adorei a sua!

Bom feriadinho
Bjo Bjo

Kelly Marinho disse...

QUE DELICIA AMIGA....
TÁ MUITO PRENDADA !!!
BJINHOS ;)

Simplesmente Martha disse...

Ca quanta receita boa ne! aii que blog lindo! beijinhos tenha um ótimo dia

Lyn disse...

Cá que delicia de receita!
Devidamente anotadinha..
To procurando algo mesmo pra esse friozinho.. rs

Bjinhos e passa lá em casa
lyncompletissima.blogspot.com

REINVENTANDO disse...

Parece que ficou delicioso e como você disse com ingredientes saudáveis. Bjs. Sandra

Cristiane Félix disse...

Oi Cá,meu marido tbm adora minhas comidinhas.
Abraço.
Cris.

CaMila disse...

ai amigaaaaaaaa
que delicia
amei

pena que aqui o marido não é muito fã de ricota e molho brando :(

Bjsss