Torta cremosa e blogagem coletiva :)

18 de abril de 2012

Quando resolvi criar o "Sweet Casinha" foi sem propósito algum, afinal, já tive uns mil blogs antes e eles nunca duraram nada. Mas está sendo completamente diferente desta vez. Talvez pelo blog abordar coisas do meu dia a dia mesmo com assuntos que eu realmente amo, ou pela maturidade de começar uma coisa e ir em frente, no meu ritmo e sem pressão, ou até mesmo por ser um válvula de escape da "vida real" corrida. O fato é que o blog me trouxe muitas coisas boas, muitas mesmo. Me tornei mais organizada,  trouxe um tanto de ideias e dicas maravilhosas e o principal, com ele conheci amigas queridas e que embora sejam virtuais, por enquanto, tem muitas coisas em comum comigo e são fofas demais. O engraçado é que eu sempre bati o pé para essa história de vínculos virtuais (nunca acreditei) e agora to super apegada as minhas novas "friendas" hihihihihih.

Bom, nessa história de amigas e blogs, a fofa Lari, do Larissa todo dia, teve uma ideia suuper ultra bacana: juntar as amigas em comum (que sempre se visitam, trocam comentes e sabem uma da outra) para uma mini blogagem coletiva, com temas variados, mas da nossa rotina. O primeiro tema escolhido então, foi Receitas. Cada uma escolheu uma receita e todas terão que fazer a mesma, porém com sua individualidade, recheio, sabor. Como somos em quatro blogueiras: Eu, Mila do CasaMila, a Lidi do Espaço TiLidi e claaaro a idealizadora Lari do Larissa todo dia, serão quatro quarta-feiras seguidas com receitas nhami escolhidas por nós sendo cada uma executada com a personalidade e jeitinho da dona.

Hoje é a nossa estréia e nos dividimos por ordem alfabética, sendo assim a primeira receita escolhida é da Mila, que escolheu a famosa Torta Salgada. Então vamos a minha receitinha de Torta Salgada escolhida:

Torta cremosa com massa de arroz:

Massa:
º 1/2 xícara de óleo;
º 3 xícaras de arroz cozido;
º 1 e 1/2  xícara de leite;
º 1 xícara de farinha de trigo;
º 2 ovos grandes (ou 3 pequenos);
º 1/2 xícara de queijo parmesão ralado;
º 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Recheio:
º queijo mussarela cortado em tiras ou ralado;
º presunto magro cortado em tiras ou ralado;
º alho poró em fatias finas;
º uma fatia de gorgonzola esmigalhado;
° tomate cereja;
º orégano;
º um pote de requeijão.

No liquidificador bata todos os ingredientes, menos o fermento. O meu liquidificador é pequeno, então primeiro eu misturei os ingredientes num bowl grande e bati, dividindo em duas partes, no liquidificador. Depois de tudo batido, misturei a mão, no bowl, o fermento. Untei um refratário e coloquei metade da massa. Sobre ela espalhei o recheio nesta ordem: presunto e queijo, gorgonzola, alho poró, tomate, orégano e requeijão. Cobri então com o restante da massa e polvilhei queijo parmesão ralado. Levar para o forno, em 180/200º por mais ou menos 40 minutos, ou até a torta ficar corada.




Foi sucesso aqui em casa! Marido amou!!! O recheio foi apenas uma ideia, pode ser feito com outros ingredientes. Fiz com presunto, pois marido pediu. Acrescentei o alho poró e o gorgonzola para ficar mais glamourosinha hihihihihi. E com um cortador pequeno de biscoitos, fiz os corações de pimentão para dar um mimo no prato. Pela última foto pode-se perceber a cremosidade desta torta. Demais mesmo. Deliiiii deliiiii nham!!! Servi apenas com um mix de folhas verde. Ela é bem sustanciosa, serve bem 4 pessoas. 

As meninas também fizeram tortas lindas e deliciosas:

Mila:

Lari:

Lidi:

Demais né? Então preparem-se Sweeties pois teremos mais 3 semanas nada lights e cheias de delícias pra vocês!!!

Nhaammm...


"Este é o selinho fofo feito pela Lidi, da nossa mini blogagem coletiva. Sempre, no final de cada postagem correspondente, este selinho estará no final da mesma. Bem como ela ficará na lateral do blog, e sempre que quiserem conferir todas as postagens basta clicar nele e voilá!"






8 comentários:

CaMila disse...

ai to tão orgulhosa de nós 4
to amando!!

que torta maravilhosa a sua... cremosíssima.

Bjssssss

Unknown disse...

NhamNhammm..agora deu fome..ainda bem que tem um intervalo, senão ja viu!!!Adorei!!Super bjs,

Elo

Anônimo disse...

Amiga, vou fazer essa sua torta..
Tem td q amooooo nela. rsrsrs

Ameii participar..
E já tô na contagem pra o próximo tema... q é cascudo rsrsrs

Beijinhos :*
Ótima Semana ")

Anônimo disse...

Amiga corrigi o erro do endereco! Menina eu ja tinha gostado da cara da sua torta, mas esse recheio me pegou! Proxima receita do fim de semana! Amei! E que venham mais novas receitas! Beijos

Patricia Basseto disse...

olá conheci seu blog através deste projeto no Larissa Todo Dia, adorei, ele é muito fofo, adorei as dicas todas! Bjo

www.rockandglamour.com.br

Blog da Biane disse...

Hummmm..... amei seu blog eu vi ele no blog da Larissa.... e já virei seguidora...

Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...

Bjs

www.blogdabiane.com

Gaby disse...

Parabéns pelo blog,
Amei a receitinha.

Bjs

Tami Fonseca Sousa disse...

Já tinha passado por aqui antes mais não era sua seguidora,aí quando ví sua postagem com a Lidi e a Mila voltei com mais calma e estou adorando seu blog...agora sim sou sua seguidora e vou está sempre por aqui.
Bjinhus e uma linda tarde pra você.